quarta-feira, 24 de agosto de 2016

CARTA AO MEU EU DO FUTURO


Oi! Como andam as coisas aí no futuro?

Me conta, estou fazendo tudo certo? Ah, desculpa, acertar sempre nunca foi minha especialidade. Que pergunta boba, né!? Sabe, eu tenho feito tudo para dar certo, tenho tentado acreditar mais um pouquinho, forçar mais um pouquinho e ser mais um pouquinho forte, mas a barra não é leve, já te adianto.
Daqui de onde estou, desse presente que vivo, fico imaginando como serei aí no futuro. Será que vou me orgulhar do que me tornei? Será que vou ser feliz? Será que vou ter a casinha simples que sonho, com uma energia leve, como ela se desenha nos meus sonhos? Nos meus sonhos a minha casa é uma fofura só... Ela tem uma pequena varanda e de lá dá pra ver boa parte da cidade, na sala duas poltronas, um tapete cheio de almofadas no chão da sala, uma TV e um rackezinho arcaico, uns quadros, um balcãozinho americano que dá acesso a cozinha e ela também tem um detalhe que eu não posso deixar de te contar: é cheia, cheia de amor e pintada de branco, com luzes bem claras, pois quero nela a simplicidade que preciso para viver.
Tá, mas continuando... Me dá pelo menos uma pista de que vou ser feliz aí, por favor! Sei lá, tenho essas paranoias de pensar se serei feliz com o que me tornarei, saca? Me conta se eu vou achar que valeu a pena passar por todos esses perrengues. Eu sei que pareço uma louca imatura perguntando isso, mas quem não quer ter a garantia de que vai ser mais feliz num futuro bem próximo? Tu sabe que eu sou uma típica pessoa que sonha com a leveza de ser feliz.
Então, me diz, como estarei lhe dando com o amor aí? E os meus velhos amigos? Fala, por favor, porque se os meus amigos de agora não estiverem aí eu trato de dar mais atenção a eles agora para eternizá-los em mim, em minha vida. E o meu amor? Quer dizer, eu vou ter um amor leve daqueles que sonho? Eu vou viver uma relação sincera e honesta, cheia de carinho e sem medos de se doar? Iiih, fui falar de amor, sei que lá deve vir bronca, porque eu sou uma intensa sem juízo no que tange esse sentimento que compõe grande parte de mim.
        Eu vou ser uma mulher bonita, ou melhor, vou ter uma alma bonita, um sorriso abertão? Vai, fala! Aproveita e diz se eu vou saber lhe dar melhor com os problemas, porque as vezes eu não tenho habilidades para resolvê-los.
        Diz-me se vale a pena esse medo de o futuro não ser assim como sonho. Diz o que preciso fazer para que possa ser melhor. Diz quais caminhos tomar, como viver para ser mais feliz aí onde tu está.
Aproveita e me dá uma bronca, porque eu sou uma louca que escreve uma carta para a pessoa que irei me tornar no futuro. Mas não me deixa plantar o que não for bom nesse tempo que eu vivo, combinado? Minha querida futura eu, me ensina a semear no meu hoje a serenidade, simplicidade e o amor que desejo para viver os tempos que virão, para curtir minha casinha de varanda, o meu amor simples, os meus velhos e verdadeiros amigos e os novos também e para estar mais em família. Me ensina a entender que serei aí fruto do que plantei aqui no meu hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário