terça-feira, 23 de agosto de 2016

NEM FICAR, NEM PARTIR, É SOBRE ESCOLHER SER FELIZ



Esse não é mais um texto cheio de amor, como os tantos que já escrevi. Esse é um texto para dizer que tu pode ir, se quiser. E pode ficar também, tudo isso fica ao teu critério. Como eu ia dizendo, não é um texto sobre amor, muito menos pretendo que seja sobre o amor que acredito ou sobre o amor que sinto. Não é. Esse é um texto para dizer que se tu quiser, pode ir. Pode levar teu sorriso de perto da minha boca e pode apertar outras bochechas que não sejam as minhas, pode chamar outra de fofa e dar todo esse carinho que tu tem pra outro alguém. Tu pode sim! Tu é livre para escolher o que e quem quer. Pode ir porque eu descobri que tu indo ou ficando, eu serei a mesma boba apaixonada pela vida; a louca que chora ao mesmo tempo que ri com as comédias românticas e  com a tragicomédia que é a minha vida. Continuarei sendo a mesma dos olhos miúdos que falam mais por mim do que mil palavras que eu possa dizer. Continuarei acreditando no amor, na vida, nos meus sonhos, nos meus projetos, na minha Arte e vou sim continuar a vender minhas miçangas, porque não continuaria, né? Esse texto é pra dizer que se tu vai partir à procura de perfeição, desista. Outras, como eu, além de fofas, também brigam e sentem ciúmes, e pensando por essa ótica tu bem que poderia ficar, né? Olha, a gente já se conhece, já conhece boa parte de nossas birras, dos nossos defeitos, do nosso carinho também a gente entende bem. A gente já superou uma noite mal dormida numa cama péssima e apertada, porque não superaríamos o aperto da vida com os abraços apertados um do outro? O que eu quero te dizer é que esse texto não quer te convencer de que sou eu, mesmo que eu saiba que sim, tem que ser nós; mas é um texto para dizer que quero pra ti toda a felicidade que quero pra mim. Que quero muito ser feliz, independente de com o que ou com quem. E é isso o que te desejo: uma felicidade autêntica, fruto das boas escolhas que tu fez, consequência de escolher o que faz teu coração pulsar. Esse texto é pra dizer que embora a gente combine muito, a gente se dê bem, a gente brigue bem (risos), que embora os nossos corpos se entendam brutalmente... Mesmo com tudo isso, tu não precisa ficar, se não quiser. Ficar ou não é uma escolha tua, e eu quero que tu seja feliz, ao meu lado ou não, porque a felicidade que desejo não é egoísta como o meu amor. A felicidade que te desejo é a liberdade de estar aonde quer, ao lado de quem quiser... Te desejo felicidade sem hora. Esse não é um texto como os outros, é um texto sobre partir ou ficar, isso depende do que vai te fazer feliz; é um texto que não deixa de ser piegas e repetitivo, como tu sabe, sempre fui dada aos clichês... É um texto para que tu leia e saiba: escolher entre partir ou ficar não é o mais importante, o mais importante é ser feliz. Se ficar te fizer bem, fica. Mas se não... Pode partir, vai ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário