domingo, 28 de agosto de 2016

"O IMPOSSÍVEL É SÓ QUESTÃO DE OPINIÃO"



Sempre fui dada as coisas passíveis ao impossível. Sempre mesmo. Estive refletindo o tanto de coisa pelas quais ninguém ao meu redor não deram nada e mesmo assim eu fui, com uma mão na frente e outra atrás, as duas cheias de esperanças e vontades de tocar o ‘impossível’.
Já me lancei em cada uma, já fui tão corajosa que hoje rio das loucuras que inventei pra mim, das aventuras que vivi. E sempre, sempre mesmo me vem à tona o que parecia ser impossível, mas que não foi. A minha alma de desbravadora quando adolescente já me proporcionou viver muitas coisas, e por muitas paguei um preço, quebrei um pouco o coração; mas nada disso foi capaz de me tirar a crença de que tudo pode ser possivelmente melhor se a gente se atrever a desafiar o impossível.
“O impossível é só questão de opinião”. Viajo nessa música porque sempre acreditei muito nela. Imagine aí, uma pessoa que nunca desafiou as (im)possibilidades nunca vai te dizer que algumas coisas podem acontecer, que as viagens de tua cabeça podem dar certo. Elas nunca vão entender isso porque a comodidade das coisas iguais lhes é mais segura e a gente não pode julgar ninguém por viver só o que parece passível ao possível. Eu te digo que se algo te fizer transcender tudo e todos, não deixa pra depois, vive isso. Não sufoca teus sonhos nem aprisiona a alma tua.
Descobri depois de muitos tombos e experiências que o “não posso porque não estou pronto” é só uma invenção para não admitirmos que poder é questão de querer. Quem quer viver um grande amor consegue vivê-lo e vence suas amarras, porque se tem uma coisa que esse tal de amor nos dá é uma coragem absurda e tu vai entender isso quando encontrar um verdadeiro, ou se já encontrou acredito que concorda comigo... Eu sempre amei amor que nasce onde parece impossível, em circunstâncias que não colaboram, mas mesmo assim ele vai crescendo... Sem dúvidas esse é um dos tipos de amor que mais me orgulho de ter vivido; e não falo só de amor no que tange relacionamentos, mas no que tange os sonhos que nos inquietam. Porque se algo ou alguém mexe tanto contigo não é por acaso, meu caro.
Não tenho medo de viver, tenho de viver só o possível. Eu gosto de brincar com o destino e seus mistérios. É que tenho uma coisa em mim desde novinha: quem sabe a razão do coração sempre vai buscar seus sonhos, sem precisar parar pra convencer ninguém do que acredita. Saber que seu coração é bom converte toda essa loucura em uma loucura gostosa...
Sim, tu vai ser julgado assim como eu fui quando sai de casa aos treze anos para viver de Arte, mas o prazer de fazer tua alma pulsar nessa vida que é efêmera demais vai fazer valer ter largado mão das certezas alheias, das receitas que dizem como se viver, do senso comum de como levar uma vida cômoda. Minha alma é calma, mas não cômoda. Eu sou tranquilidade, mas amo mesmo é pulsar. Já vivi o que parecia inexistente e acredite em mim ou não: “O impossível é só questão de opinião”.

4 comentários:

  1. Muito Boa sua reflexão, linda e profunda. É difícil ser tão introspectivo e valorizar as coisas que possuem profundidade neste nosso século, mas continue sonhando e buscando o impossível, afinal, nós somos tecidos por sonhos. Sempre vão existir aqueles rasos que não compreendem a arte e a importancia dela para as nossas vidas, continue na sua caminhada, cultivando sempre os seus sonhos. Deixo para ti a seguinte frase: E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música. (Friedrich Nietzsche)

    ResponderExcluir
  2. Miga brocadora! O querer é o primeiro passo para tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o primeiro passo amiga! A coisa mais importante! Obrigada pela lindeza! Vou te apertar!

      Excluir