sexta-feira, 9 de setembro de 2016

AMOR É CONEXÃO DAS ALMAS


Estou um tanto cansada da correria desse dia, mas minhas ideias não pararam o dia todo.  É nesse silêncio que repenso cada diálogo nosso. Repenso-me e te repenso nessa situação louca que estamos. Meu caro, eu não consigo achar respostas e isso às vezes me faz criar um nó na garganta, no coração. Parte de mim acredita que gostas de mim, outra parte tem medo de acreditar em um sentimento que talvez não exista. Acredito na veracidade de tuas palavras. Sim. Acredito. Mas existe algo que fica preso. Existe algo que não queres falar-me, porque tem medo que me doa, não é? Eu sei que sim.
Mas antes de existir algo que nos segrega, existe algo que nos une. Talvez até certo ponto eu acreditei que existir uma coisa bonita que nos une era o bastante. E quer saber? Eu continuo acreditando que gostar é a primeira e mais importante das coisas para que uma relação se concretize e dê certo. Mas eu sei que sim, existem outras coisas e pessoas do lado de lá, tu tem outras perspectivas e talvez queira fazer como muita gente faz por aí: deixar pra viver o amor amanhã,  esperar mais um tempo porque ainda não se sente preparado. Eu respeito e jamais julgaria as escolhas de ninguém, ainda mais sendo tu e sabendo tudo o que passou. Não foi fácil, eu sei. Mas o que não falaram sobre isso é que a vida talvez não dure tanto, o amor não nos revisite quando precisarmos ou quando julgarmos estar prontos. A vida não é assim. Ela é esse jogo às cegas que estamos vivendo. Já te falaram que amor não se encontra em qualquer esquina? Que cumplicidade é coisa de alma? Ou só te falaram que ser jovem é curtir sem data de expiração? Já te disseram que tu não é eterno, não é de ferro e que uma hora algo vai doer e que ter alguém de alma cuidadosa ao teu lado pode ajudar a curar? É, eu sei que sabe disso tudo, sei porque tua alma é profunda demais para viver em moldes rasos.
Eu sei, eu não entendo nada de amor, fico falando essas bobagens à toa. Mas eu aprendi desde muito cedo que talvez a vida não me dê segundas chances. Talvez o amanhã não venha. Talvez alguém com aquele amor bonito não venha novamente. E, muito provavelmente, alguém vem, mas a magia, certamente, não será a mesma que já se experimentou. E aí tu vai procurar nesse outro alguém algo que só aquela outra pessoa tinha.
Leva-se muito tempo pra entender nossos medos e isso acontece na mesma proporção que outros medos surgem. Mas eu daqui, do auge da minha imaturidade, me custo a entender porque temos tanto medo quando alguém de alma diferenciada nos toca de uma forma que jamais fomos tocados. Daqui de longe não entendo como temos nos tornado a geração ‘fast-food’ e temos prazer em apenas viver o prazer barato e momentâneo.
Longe de julgar as escolhas alheias, mas perto de uma busca por entender esse “medo” que virou modinha nas relações pós-modernas, eu fico imaginando se conseguiremos de novo apalpar o amor. É que o mundo anda tão desacreditado que esqueceram que existem sim pessoas boas que buscam fazer as coisas darem certo, que são imperfeitas, mas que estendem suas mãos na tentativa de libertar o outro de seus traumas e do passado que o persegue.
É isso o que quero pra nós: curarmos as feridas que deixaram na gente. Mas tu não precisa querer o mesmo que eu, até porque além de mim existem outras tantas... Mas sabe, nenhuma delas e nenhum dos poréns me fazem cambalear na força do amor que tenho. Porque aqui dentro existe uma coisa linda que teima em acreditar em nós. Em meio a minha inquietude existe uma paz que se instaura quando alcanço a plenitude de entender que nós dois sabemos ser abrigo um do outro. Não me intimidam rostos mais bonitos que o meu, porque a minha alma consegue sentir que a gente é maior que tudo isso, que conexão de alma, meu bem, a gente tem de sobra e isso não é pra qualquer um, não se encontra em qualquer pessoa, em qualquer beijo.
Então, esquece esse medo e se permite me amar. Ou vem com medo mesmo que eu te dou carinho infinito e aí tu se esquece dele. O quero te dizer, por meio dessas maltraçadas linhas, é que te amo, que tenho as coisas mais lindas guardadas para nós dois. Ah, meu bem, o amor é maior que o medo e que a dor. E ele consegue transcender tudo, justamente porque amor é coisa de alma; e em boas almas a gente pode confiar. Amor é a conexão das almas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário