sexta-feira, 16 de setembro de 2016

EI, MOÇA, TU É LINDA!!! (Carta para uma amiga)



Ei, moça, tu é linda. Eu sei que muita gente te diz isso todos os dias. Mas mesmo assim quero deixar registrado que sim, tu é linda demais. E não é só por causa desse sorriso bonito que tu tem, ou por causa desses traços que foram milimetricamente pensados por Deus e por isso são tão lindos. É por isso e mais um pouco. Mas é, principalmente, porque tua alma é tão linda quanto teu rosto, quanto teu corpo.
Moça, olha-te no espelho. Vê que essa beleza toda advém do conjunto formado entre teus traços físicos com os traços bons da alma tua. Moça, já te disse que essa tristeza não vale de nada, que ela quer te convencer de que tu não é tão grande quanto verdadeiramente é? Deixa eu repetir então: a tristeza vem para todos, isso é inevitável. Ela é sorrateira, chega sem avisar às vezes... Mas, moça, não deixa ela te fazer se ver de um modo que tu não é. Tu é bonita, sabe? Claro que sabe. E essa mão engraçadinha? E esse sorriso espontâneo? E esse jeito leve de caminhar? E essa energia boa toda? E essa alma que traz calma... A alma mais linda que se pode sentir.

Moça, mesmo triste não te esquece do valor que tens, de como teus amigos adoram tua companhia e de como faz tua família rir num almoço de família e de como cada traço teu tem um pouquinho daqueles que te amam e que tu ama. E não esquece, essencialmente, que tu é fruto da vontade divina, que tua alma é linda porque o teu cuidado é verdadeiro. E esse coração que cabe o que não cabe na dispensa... Ô, coração lindo, viu? Tu é música boa, risada à toa. Moça, tu é linda, já disse isso, mas não custa repetir. Agora vai espalhar esse sorriso, essa energia e essa alma boa por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário